Cerca de 65 pessoas, a larga maioria de origem da América Latina, estiveram presentes no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, para a Apresentação Institucional da Huellatina – Cooperativa Luso Latina, que decorreu no domingo, dia 11 de Setembro.
Anjelica Bolivar, presidente da Huellatina, recordou que, na qualidade de uma organização não governamental, humanitária de e de solidariedade social, “pretendemos ampliar o desenvolvimento de actividades de solidariedade social”, apoiadas em actividades culturais, de ensino, saúde, serviços e comercialização.
Manuel Solla, da Comissão Nacional pela Legalização de Imigrantes, esclareceu as principais alterações recentes à Lei da Imigração, que estarão em vigor a partir de 25 de Setembro.
A vereadora Ilda Figueiredo, representante das colectividades imigrantes na Câmara Municipal, afirmou que “irá continuar a insistir na solidificação do Conselho Consultivo” na autarquia.
Dezenas de obras de arte de artistas latino-americanos estiveram em exposição aos presentes. A Huellatina foi criada para apoiar e orientar a integração da comunidade latino-americana na sociedade portuguesa de forma mais eficaz e baseada na valorização pessoal.
Be the first to comment on "Huellatina apresenta suas valências e serviços aos latino americanos no Porto"