Esquerdas escolhem o Porto para arruadas no encerramento da campanha para as Legislativas 2022

Recta final das Legislativas 2022 – BE e CDU

CDU
O desfile dos apoiantes da candidatura da CDU, no Porto, teve início na Praça da Liberdade, seguiu pela Rua 31 de Janeiro, onde encontrou Jerónimo de Sousa, com destino à Rua de Santa Catarina. Junto à Capela das Almas, seguiram-se pequenos discursos de Diana Ferreira, Manuel Loff e Jerónimo de Sousa.

Diana Ferreira, pela lista do Porto, reafirmou a vontade da candidatura da CDU, no parlamento e nas lutas diárias da classe trabalhadora. Manuel Loff lembrou que não é com “anéis de rubis” que se vencem eleições, numa referência à extrema direita.

Jerónimo de Sousa afirmou, por sua vez, que os portuenses recordam-se da arrogância de Rui Rio. Enquanto o PS já ajunciou que pode “governar com o apoio [pontual] do PSD”. A CDU concluiu a sua campanha com um comício em Braga.

Foto de Pedro Gomes Fernandes

Bloco de Esquerda
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, durante a arruada na Rua de Santa Catarina, no Porto, alertou para a ambiguidade do PS no fim desta campanha ao admitir um acordo de cavalheiros com o PSD.

Pretendemos “impedir acordos de centrão, que vai dar uma maioria à esquerda e afastar a direita, que vai vencer André Ventura.”

A arruada do BE, que também teve a presença de Marisa Matias, percorreu a Rua de Santa Catarina, e rumou em direcção à Praça dos Poveiros. O Bloco encerra a sua campanha na Alfândega do Porto.

O Diário 560 reforça assim o seu compromisso com as forças políticas comprometidas com os trabalhadores, e não com o interesse da banca e dos empresários.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Esquerdas escolhem o Porto para arruadas no encerramento da campanha para as Legislativas 2022"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*