Economia Social em Portugal supera pela primeira vez os 300 mil trabalhadores

“Os dados administrativos da Segurança Social mostram que, em 2020, a Economia Social ultrapassou pela primeira vez 300 mil trabalhadores declarados”, afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. “São números que vão além dos que aqui estão e ainda mostram mais esta grande capacidade de ser um enorme empregador em Portugal”, acrescentou.

Na sua intervenção durante a apresentação dos resultados da Conta Satélite da Economia Social 2019/2020, no Instituto Nacional de Estatística (INE), a governante lembrou que a “Economia Social não é uma utopia” e enalteceu a “importância acrescida” de respostas de actividade económica em territórios com menos população.

Veja os números: Valor Bruto da Economia Social aumenta numa economia nacional estagnada

Mendes Godinho salientou também a evolução superior do Valor Acrescentado Bruto (VAB) no sector, em comparação à economia de mercado no país. Veja o video de como foi o evento:

“A Economia Social é resiliente”, acrescentou a ministra: “em períodos críticos, […] consegue ter comportamentos completamente diferentes da economia global, como na pandemia foi capaz de manter e até criar emprego, num contexto em que estava a diminuir”.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores.

Be the first to comment on "Economia Social em Portugal supera pela primeira vez os 300 mil trabalhadores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*