Directora da Rede Europeia Anti-Pobreza vai coordenar a Estratégia Nacional até 2030

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou nesta semana que a actual directora executiva da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN, na sigla em inglês), Sandra Araújo, foi indicada pelo governo para coordenar a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (ENCP).

Sandra Araújo foi escolhida para o cargo de coordenadora da ENCP até 2030. O órgão pretende reduzir para metade a pobreza monetária de crianças, o que significa retirar 170 mil crianças de situação de pobreza, e diminuir para metade a taxa de pobreza monetária dos trabalhadores, cerca de menos 230 mil.

A ENCP tem como principais objectivos reduzir a pobreza de crianças, jovens e as suas famílias, promover a integração dos jovens adultos na sociedade, potenciar o emprego e a qualificação, reforçar as políticas públicas de inclusão social e assegurar a coesão territorial e o desenvolvimento local.

Sandra Araújo é actualmente directora executiva da EAPN Portugal desde 1994. Começou a sua carreira no Projecto de Luta Contra a Pobreza, em Vila Nova de Gaia. Também faz parte da direcção da revista Focussocial, especializada em Economia Social.

(Fonte e foto: Focussocial)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Directora da Rede Europeia Anti-Pobreza vai coordenar a Estratégia Nacional até 2030"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*