A Cooperatives Europe, organização que representa todas as empresas cooperativas na Europa, divulgou um documento de posição sobre o Plano de Ação da Comissão Europeia para a Economia Social. O documento pede definições mais claras para um entendimento comum e mais atenção à cooperação internacional.
Aborda a necessidade de um entendimento comum da economia social para que um conjunto coerente de iniciativas possa ser construído. A Cooperatives Europe diz que a Comissão Europeia deve estabelecer diretrizes claras comuns a todos os estados membros da União Europeia, para evitar diferenças na implementação de medidas.
Existem, ainda, bastantes desigualdades entre os Estados Membros. Estes devem, portanto, ser incentivados a promover todos os tipos de cooperação, em todos os setores da economia, recorrendo a estruturas adequadas, apoio político e apoio financeiro.
O Plano de Ação da Economia Social não dá atenção suficiente à cooperação internacional, segundo a organização. Por essa razão, esta apela a que as ações relacionadas com a cooperação internacional ultrapassem a região dos Balcãs Ocidentais e incentiva a adoção de medidas concretas.
(Fonte: Coop News)
Be the first to comment on "Cooperatives Europe dá resposta ao Plano de Ação da Economia Social da Comissão Europeia"