O secretário de Energia da Argentina, Sergio Lanziani, expressou recentemente a decisão do governo em trabalhar para “normalizar” a situação das cooperativas elétricas em todo o país e fornecer soluções para “resolver a dívida” verificada durante a administração anterior.
Lanziani realizou uma reunião com funcionários da Federação Argentina de Cooperativas de Eletricidade e Outros Serviços Públicos, na qual concordaram em trabalhar em conjunto em todos os problemas que estão enfrentando atualmente.
A Federação é composta por cerca de 600 cooperativas de todo o país e um dos maiores problemas que elas mantêm desde os últimos anos é o endividamento financeiro para cobrir os custos.
Nesse sentido, Lanziani disse que “o sistema energético anterior enfatizava o financeiro, por isso temos que normalizar as cooperativas daqui em diante e ver como resolvemos a dívida”.
O secretário disse ainda que fará todo o possível para ajudar as cooperativas que “durante quatro anos foram o carro-chefe do sistema nacional de energia”.
Por sua parte, oficiais da Federação disseram que “precisamos recuperar o sistema federal de cooperativas para crescer novamente, somos um dos setores que mais sofreram a crise”.
(Fonte: Telam/Gestar Coop)
Be the first to comment on "Cooperativas eléctricas argentinas lutam contra crise"