Assinado em Faro protocolo que promove reinserção social de detidos

Foi assinado, no passado dia 18 de fevereiro, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, um protocolo de cooperação entre a Procuradoria da República da Comarca de Faro, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a Administração Regional de Saúde do Algarve.

Este acordo tem o objectivo de promover a colaboração entre os organismos da justiça e da saúde, de modo a que existam condições que facilitem o processo de respostas de reinserção social, no âmbito da Suspensão Provisória do Processo, medida que visa evitar o prosseguimento do processo penal até a fase de julgamento.

A intervenção destina-se a penas de pequena e média criminalidade, na área de intervenção do Ministério Público junto dos juízos locais criminais de Faro e Loulé, da unidade local de Loulé e das unidades locais de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro. (Fonte: Algarve Primeiro)

About the Author

Ines Soares
Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa.