Todo o país volta ao Estado de Contingência a partir de 15 de Setembro

A partir de 15 de setembro, todo o país vai entrar em “estado de contingência”, anunciou o Governo esta quinta-feira que, face à pandemia de COVID 19.

A ministra de Estado e da Presidência anunciou a medida logo após a reunião do Conselho de Ministros. Em conferência de imprensa, a ministra Mariana Vieira da Silva esclareceu também que a região de Lisboa e Vale do Tejo irá permanecer em situação de contingência.

O Executivo vai alargar o estado de contingência para preparar o regresso às aulas e aos postos de trabalho. A partir de 15 de setembro todo o país entra em estado de contingência com um conjunto de medidas para “preparar o outono e o inverno”.

A decisão decorre porque os números relativos à pandemia estão estáveis e a resposta do Serviço Nacional de Saúde encontra-se controlada.
As reuniões na Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) vão retornar a partir de 7 de setembro, anunciou ainda a ministra.

O país regista mais duas mortes por Covid 19 e 399 novos casos de infecção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quinta-feira. (Fonte: Portugal.gov.pt)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Todo o país volta ao Estado de Contingência a partir de 15 de Setembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.