Rebelo de Sousa e Sissoco Embaló prestigiam posse de Vila Nova em São Tomé e Príncipe

O Presidente eleito de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, toma posse neste sábado, 2, na sede da Assembleia Nacional numa cerimónia com mais de 300 convidados.

Os dois únicos Chefes de Estado que estarão presentes são Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, e Umaro Sissoco Embaló, da Guiné-Bissau. Segundo o gabinete de relações públicas da Assembleia Nacional, foram convidados seis países.

“As instituições estão em funcionamento e todas elas têm um mandato. Eu só espero a lealdade de todos para garantir um bom funcionamento dessas instituições”, afirma o novo Presidente da República, que diz ser uma das suas principais missões por fim à política do ódio e de perseguição, afirmou, em declarações à agência noticiosa Voa.

Vila Nova prometeu promover a reforma da Justiça, e pretende olhar de outra forma para a política externa, uma das áreas em que afirma que terá uma forte voz.

Carlos Vila Nova é antigo ministro dos governos da ADI, partido que apoiou a sua candidatura e foi o candidato mais votado na primeira volta das presidenciais a 18 de Julho.

Na segunda volta, a 5 de Setembro, entre 19 candidatos, derrotou Guilherme Posser da Costa, apoiado pela coligação governamental liderada pelo MLSTP/PSD.

Vila Nova suscede Evaristo Carvalho que não concorreu a um segundo mandato. (Fonte: Agência Voa)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Rebelo de Sousa e Sissoco Embaló prestigiam posse de Vila Nova em São Tomé e Príncipe"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.