Ramo cooperativo de Solidariedade Social tem agora novo relatório com dados actualizados

A CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) acaba de lançar o relatório “A realidade estatística das Cooperativas de Solidariedade Social em Portugal (2017-2018)”.

Este levantamento de informação inédito constitui, actualmente, a ferramenta estatística mais completa e actual para observação e entendimento deste Ramo Cooperativo.

Existe uma carência de estudos estatísticos orientados exclusivamente ao Ramo de Solidariedade Social, o que, por consequência, não permite conhecer com rigor as características deste Ramo e o seu posicionamento no Sector Cooperativo.

“Este relatório teve o objectivo de analisar o estado da arte da informação estatística disponível a respeito do Ramo Cooperativo de Solidariedade Social”, diz a CASES em seu website.

Juntamente com o Relatório, há ainda um quadro resumo, em forma de Infografia, com uma síntese dos principais dados contidos no relatório.

A análise da informação foi resultante dos dados levantados à partir do Portal de Credenciação, associados exclusivamente ao Ramo de Solidariedade Social.

Solidariedade Social

O Ramo de Solidariedade Social engloba as cooperativas que têm por missão satisfazer necessidades sociais dos seus cooperadores, assim como promover a sua integração e apoio, em particular dando resposta às necessidades dos grupos mais vulneráveis.

Este Ramo tem, assim, um papel muito significativo na coesão social e assegura um enorme contributo para a qualidade de vida da população portuguesa.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Ramo cooperativo de Solidariedade Social tem agora novo relatório com dados actualizados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.