Primeiro Encontro Mundial de Convergência de Culturas decorreu online

Mais de 80 participantes, entre membros efetivos e aderentes, do organismo humanista da Convergência de Culturas se reuniram virtualmente neste domingo, 21 de junho.

Cerca de 20 países em diferentes continentes: Brasil, Argentina, Chile, Marrocos, Senegal, Nepal, Índia, Espanha, Itália, entre outros – deram cor intercultural a esse ato histórico da organização.

Com o objectivo de trocar informações em que situação está o organismo e quais as necessidades são identificadas neste momento, os membros convergentes permaneceram conectados (via zoom) por mais de três horas.

Vários grupos foram criados para compartilhar pontos de vista, actividades em andamento, propostas de melhoria etc. Tudo isso facilitado por uma equipe técnica, facilitadores e um corpo de tradutores que permitiram um fluxo de informações nos idiomas espanhol, português, francês, inglês, árabe e wolof. Todos voluntários.

“Estamos interessados ​​em aprender sobre a diversidade de espaços de participação que estão sendo fornecidos no campo das culturas e, especialmente, que fornecem respostas a conflitos relacionados à migração, racismo, discriminação e violência que as culturas sofrem”, diz o comunicado-convite.

Nos próximos dias, um documento geral será enviado aos inscritos com a compilação das sínteses e propostas de cada grupo. (Fonte: Pressenza)

About the Author

Diário 560
Jornal online em Língua Portuguesa especializado em Economia Social.

Be the first to comment on "Primeiro Encontro Mundial de Convergência de Culturas decorreu online"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*