Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2022 tem candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, que decorrerão até 30 de setembro de 2022.

Este prémio, instituído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (Cases) desde 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no sector da Economia Social.

O Prémio cresceu e conta hoje com seis categorias (Inovação e Sustentabilidade, Estudos e Investigação, Estudos e Investigação na Lusofonia, Trabalhos de Âmbito Escolar, Trabalhos Jornalísticos e Formação Pós-Graduada, esta última de caráter bianual, não incluída nesta edição de 2022).

Há ainda um Prémio de honra e personalidade, que dividindo-se em duas subcategorias, visa reconhecer personalidades que se tenham distinguido pela carreira e pela capacidade empreendedora.

A Cases estaca a introdução, na presente edição, da possibilidade de apresentação de trabalhos sobre a personalidade, actividade cívica e obra de António Sérgio, nas categorias de Estudos e Investigação e Estudos e Investigação na Lusofonia, e no incremento do valor do prémio pecuniário de 3.000 para 5.000 euros.

Para mais informação, consulte a página da décima primeira edição deste Prémio.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.