A Fundação CEBI abre as portas para o Encontro “Economia Social e Solidária – Futuro e Inovação”, a 23 de novembro, na sua sede, em Alverca do Ribatejo. O evento pretende afirmar um posicionamento de “utilização consciente dos recursos e plano de digitalização sustentável, para redução do consumo de papel” nas IES, inserido no 13º ODS (Ação Climática).
O certame está incluído nas comemorações do 55.º aniversário de atividades da Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca (CEBI), uma IPSS que desde 1968 mantem uma sólida rede de apoio para famílias e idosos dos concelhos de Vila Franca de Xira, Mafra e Arruda dos Vinhos.
As discussões serão lideradas por Tiago Abalroado, da Fundação UNITATE e Carlos Azevedo, conselheiro estratégico da IES – Social Business School, que irão abordar no primeiro painel sobre as implicações da Inovação, Tecnologia e Diversidade no desenvolvimento das Organizações Sociais, e as abordagens para o “Desenvolvimento e Inovação Social”.
O painel da tarde terá Patrícia Rocha, da Fundação Manuel Violante sobre “Governança colaborativa e Políticas Sociais”, António Fonseca da Universidade Católica sobre os desafios da Longevidade e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes sobre Educação e Cultura.
O tema “inovação” tem condicionado as discussões acerca do futuro da Economia Social em Portugal, uma vez que todos os avisos de candidaturas aos sistemas de incentivos do Programa Portugal 2030 têm como objetivo apoiar a inovação produtiva.
Recorde-se que, no total, são 400 milhões de euros de apoios do FEDER para projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, para os quais as candidaturas devem apresentar um investimento elegível entre 250 mil euros e 25 milhões de euros.
Be the first to comment on "Portugal 2030 direciona discussões para Inovação na Economia Social"