Polícia santomense lança medidas para repor Autoridade do Estado

A Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe lançou esta semana uma serie de “medidas urgentes” com vista a reposição da “autoridade do Estado e criação de um ambiente de convivência pacifica e de paz social”, afirmou Roldão Boa Morte, Comandante Geral da Polícia, em comunicado.

Boa Morte sublinhou que “todas as medidas anunciadas serão tomadas e os prevaricadores serão devidamente sancionados” face a “situação que vem beliscando a boa imagem no país quer no plano interno como externo”.

Além de proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em horários e lugares inapropriados, o Superintendente Boa Morte anunciou ainda a penalização dos vendedores e consumidores de drogas ilícitas bem como reforço de controlo policial em zonas suspeitas de práticas criminais, prostituição e melhorar a rede de iluminação pública.

Reforçar a capacidade operacional da Direcção de Regulação e Controlo de Actividade Económica, intensificar a acção fiscalizadora, fazer acompanhamento de cidadãos repatriados, reforçar a capacidade técnica, material e humana das polícias são entre outras medidas anunciadas pelo Comandante Geral da Polícia Nacional. (Fonte: SPT Press)

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social