ONU disponível para financiar a democracia em STP nas próximas eleições presidenciais

O representante do Secretário Geral das Nações Unidas para a África Central, François Fall, após uma reunião de trabalho com o governo de Jorge Bom Jesus, manifestou-se seguro de que a comunidade internacional vai financiar a realização das eleições presidenciais.

“STP é um bom aluno da região em termos de democracia, e queremos consolidar a base da democracia no vosso país”, declarou François Fall, citado pela Téla Nón.

Fall lidera uma equipa da ONU que está a trabalhar com o governo, os partidos políticos, os parceiros internacionais e as demais instituições democráticas de STP, na organização e realização das eleições presidenciais de 18 de Julho.

A missão das Nações Unidas reuniu-se ainda com a Comissão Eleitoral Nacional na avaliação das carências, tanto financeiras como materiais. Há também a preocupação com a possibilidade da Covid-19 ganhar força no país, na altura da campanha eleitoral.

A vinda à São Tomé e Príncipe da missão das Nações Unidas, reforça o compromisso das Nações Unidas em acompanhar de perto o processo eleitoral, enfatizando o papel e a experiência do país no que toca à realização de eleições livres e democráticas. (Fonte: Governo de STP/Tela Nón)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "ONU disponível para financiar a democracia em STP nas próximas eleições presidenciais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.