O Associativismo vai dar a volta a Portugal dá tema a debates em Lisboa e no Porto

A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto (CPCCRD) realiza neste sábado 19 de setembro dois eventos em simultâneo, em Lisboa e no Porto, sob a bandeira “O Associativismo vai dar a volta a Portugal”.

O Auditório Municipal de Gaia acolhe o debate “O Futuro do Associativismo com Confiança”. Com a presença de Augusto Flor, presidente da CPCCRD, a iniciativa é destinada a todas as estruturas concelhias, colectividades ELO e filiadas na confederação nos distritos de Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

No mesmo dia mas com início às 11 horas, no Hotel Lisboa, ao Largo do Martim Moniz, terá lugar o “Encontro Nacional de Mulheres Dirigentes Associativas”, com o painel “Um Percurso Ambivalente – O que se dá e recebe do MAP”, com Clementina Henriques. À tarde, o segundo painel “Dificuldades vs Coragem Feminina nas Lutas Associativas” terá como oradora Rosa Baptista”.

Os eventos inserem no âmbito do Programa de Capacitação PO ISE 288, e é necessário confirmação através do email carla.pereira@cpccrd.pt.

“Considerando os condicionalismos impostos pelo momento que a nossa sociedade vive, e partindo da experiência que cada uma de nós vive, iremos refletir, sobre a importância do papel da Mulher no Movimento Associativo e na sua força para mudar a sociedade”, afirma no convite Elvira Magusto, da direcção da CPCCRD.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "O Associativismo vai dar a volta a Portugal dá tema a debates em Lisboa e no Porto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.