Novas medidas europeias de apoio aos agricultores e às zonas rurais

Foto; (cc) Shalo Jeannette Darline


A Iniciativa de Investimento de Resposta à Crise do Coronavírus + (CRII+), proposta pela Comissão Europeia, complementa as medidas adotadas no âmbito do primeiro pacote.

primeiro pacote de medidas da Iniciativa de Investimento de Resposta à Crise do Coronavírus centrou-se na mobilização imediata de fundos estruturais, de modo a permitir uma resposta rápida à crise.

Neste sentido, foram introduzidas várias alterações, que alargam o âmbito do apoio dos fundos, proporcionam liquidez imediata e permitem flexibilidade nas alterações dos programas.

O primeiro pacote da Iniciativa de Investimento de Resposta à Crise do Coronavírus era composto por três elementos principais: cerca de 8 mil milhões de euros de liquidez imediata para acelerar até 37 mil milhões de euros de investimento público europeu, flexibilidade na aplicação das regras da UE relativas às despesas e alargamento do âmbito de aplicação do Fundo de Solidariedade da UE.

segundo pacote complementa o primeiro, ao introduzir uma flexibilidade extraordinária para permitir que todos os apoios não utilizados dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento possam ser plenamente mobilizados. (Fonte; Rede Rural Nacional)

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social

Be the first to comment on "Novas medidas europeias de apoio aos agricultores e às zonas rurais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.