MANiFesta 2022 arranca na Covilhã

A MANIFesta 2022 já teve início nestes dias 1 e 2 na Covilhã, à entrada sul da Serra da Estrela. Após uma prova gastronómica das associações de Desenvolvimento Local e Regional daquela zona da Beira Baixa, e das boas vindas institucionais, deu-se início os painéis de Desafios de Transformação Social.

Acolhimento das instituições participantes

À tarde deste primeiro dia, os participantes começaram a debater, em grupos, os temas previstos para esta edição: Democracia, Ecologia, Igualdade e Território. Iremos divulgar as conclusões destas questões e inspirações.

MANIFesta volta às edições presenciais

A MANIFesta é uma realização bienal promovida desde 1994 pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com os seus associados da região escolhida para a sua realização, as autarquias e outras entidades que a ela se queiram associar, em particular as da Economia Social e Solidária.

É um espaço polivalente, aberto às organizações da sociedade civil, onde decorrem debates, seminários e tertúlias que integram o espaço Assembleia, a Feira de Produtos, actividades e mostra de projectos e iniciativas. A Festa abrange um conjunto de actividades culturais e de animação, como concertos, teatro, exposições, cinema documental, actividades com crianças e muitas outras).

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "MANiFesta 2022 arranca na Covilhã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.