INE e Cases lançam compilação sobre o Inquérito ao Setor da Economia Social 2018

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresentou uma publicação que reúne, num único documento, todos os resultados do Inquérito ao Sector da Economia Social 2018 (ISES), com a colaboração da Cases (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social).

Este estudo inovador foi publicado inicialmente em Junho de 2019, e novos apêndices em Setembro de 2020. Esta compilação final traz 164 páginas de informação, números e estatísticas sobre como e por quem são geridas as entidades que compõem a Economia Social.

Pensado como uma extensão do Inquérito às Práticas de Gestão (IPG), o projecto evoluiu para uma versão expandida de modo a integrar questões específicas do sector da Economia Social.

O inquérito foi dirigido aos dirigentes de topo do universo da Economia Social em Portugal, que compreende Cooperativas, Associações mutualistas, Misericórdias, Fundações, IPSS e Associações com fins altruísticos.

Os primeiros resultados deste inquérito, centrados essencialmente na análise das práticas de gestão das entidades da Economia Social e da caracterização dos seus dirigentes, foram ainda divulgados em Novembro do ano passado.

Pode aceder e descarregar a publicação completa aqui.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "INE e Cases lançam compilação sobre o Inquérito ao Setor da Economia Social 2018"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.