Governo santomense distribui 25 mil cabazes no âmbito do COVID-19

Foto: CC JMaximo

O Governo Santomense vai distribuir, nos próximos dias, cerca de 25 mil cabazes às pessoas mais vulneráveis de todos os distritos de São Tomé e da Região Autónoma do Príncipe de modo a mitigar os impactos negativos da Covid-19,- soube-se hoje de fonte governamental.

De acordo com a fonte, a decisão do Governo saída da reunião do Comité de Crise do passado sábado foi hoje abordada entre os ministros das Finanças, do Trabalho Segurança Social e Solidariedade e o Secretário de Estado do Comércio e técnicos da Direcção de Finanças, numa perspectiva da sua aplicação o mais rapidamente possível.

O assunto deverá ser igualmente abordado terça-feira com os presidentes da câmaras distritais para melhor delinear a distribuição desses cabazes, que deverão comportar os alimentos básicos e alguns materiais de higiene.

Para a Região Autónoma do Príncipe, o Governo desbloqueará e transferirá a verba necessária para o efeito para o Governo Regional, devendo os cabazes serem adquiridos na Região.

Essa decisão do Governo visa fazer face aos vários constrangimentos provocados à população, sobretudo a franja mais vulnerável, no quadro das medidas de exceção adoptadas para fazer face a pandemia de coronavirus. A distribuição desses cabazes deverá ocorrer ainda esta semana

Por outro lado, o Governo dará início, ainda esta semana, a um processo de ajuda financeira aos grupos sócio-profissionais, particularmente os do sector informal, que viram suas actividades reduzidas por conta das medidas decretadas para fazer face a pandemia.

A fonte admitiu que o Governo se pronunciará terça-feira com mais detalhes sobre o assunto. (Fonte: STP Press)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Governo santomense distribui 25 mil cabazes no âmbito do COVID-19"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.