Formação em Gestão das Entidades de Economia Social tem início na próxima semana

A formação em Gestão de Entidades de Economia Social realiza-se de 22 de Setembro a 19 de Dezembro, e destina-se a dirigentes associativos, diretores técnicos, coordenadores de serviço que já desempenham ou pretendam vir a desempenhar funções em Entidades de Economia Social (ESS), mas também a todos os que tenham interesse na área.

A iniciativa é da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (Animar) e tem um prazo de inscrições, gratuitas, até 19 de Setembro. A formação certificada, realizada à distância (plataforma Moodle) e em horário pós-laboral, prevê um total de 100 horas, divididas em sete módulos.

Os formadores serão Joana Dias Pereira (Doutora especializada em história dos movimentos e das instituições sociais), Sérgio Pratas (Mestre em Administração e Políticas Públicas e Doutor em Sociologia), Filipe Pinto (Mestre em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo e doutorando em Economia Social), Sandra Limão (Licenciada em Contabilidade e Administração Empresarial pelo IESC), Tiago Santos (Licenciado em História, com pós-graduações em ensino e culturas urbanas, programa intensivo de gestão), Gaspar Ferreira (licenciado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto) e João Mesquita (Mestre em Desenvolvimento e Cooperação
Internacional pelo ISEG – UL).

A formação inclui módulos com tópicos sensíveis e habitualmente pouco discutidos, como Governação, Fiscalidade e Marketing Social, por exemplo. As informações completas encontram-se no website da Animar e as inscrições pode ser feitas aqui.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Formação em Gestão das Entidades de Economia Social tem início na próxima semana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.