Filipe Nascimento empossado como novo Presidente do Governo da Ilha do Príncipe

O primeiro-ministro são-tomense deslocou-se hoje à ilha do Príncipe, onde dá posse a Filipe Nascimento como novo presidente do Governo Regional, sucedendo a José Cardoso Cassandra, que se demitiu do cargo.

A investidura de Filipe Nascimento acontece três dias depois do governo de Jorge Bom Jesus ter aceite a sua candidatura para substituir José Cassandra, conhecido por “Tozé”, na sequência da indigitação feita por UMPP, o partido maioritário na Assembleia Regional do Príncipe.

A proposta de indicação de um nome para o cargo foi tomada há pouco mais de uma semana por Jorge Bom Jesus depois de ter auscultado os partidos políticos com assento no parlamento regional, designadamente, o UMPP liderado por Filipe Nascimento e o MVDP de Nestor Umbelina.

A posse de Filipe Nascimento como presidente do novo governo regional satisfaz o desejo político do seu antecessor, apesar de várias reações contestatárias. Nestor Umbelina considera uma ilegalidade pelo facto do sucessor de Tozé não ter sido eleito nem figurado na lista dos candidatados do UMPP as últimas eleições regionais do Príncipe.

Licenciado em direito em Portugal, Filipe Nascimento de 30 anos de idade, foi eleito em novembro último no congresso da UMPP como líder do partido que tem governado a ilha do Príncipe por mais de uma década. (Fonte: STP Press)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Filipe Nascimento empossado como novo Presidente do Governo da Ilha do Príncipe"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.