Raquel Azevedo *
Filhos dos Outros: Um filme francês que nos envolve na vida da personagem principal, uma mulher que quer ser amada, e que esconde o seu desejo enorme de ser mãe.
Com a atriz Virgínia Efira, numa das suas melhores interpretações. Esta película fala-nos do que é ser mulher, que chega aos 40 anos sem ser mãe, sem entrar no estereótipo da sociedade “normal”. Que se apaixona loucamente por um homem que já tem uma filha. E a quem o desejo escondido de ser mãe vem ao de cima. Tornando-se uma pressão diária na sua vida, e uma expectativa que se torna dolorosa.
Mas este filme, esta história, fala-nos de muitas vidas e de muitas histórias idênticas. Fala-nos da profundidade de ser mulher e da mulher na sociedade, na sua própria família, todas as personagens e vidas que são necessárias viver e complementar.
É sem dúvida uma história marcante, profunda e real, de uma mulher que se transforma e torna amiga, companheira, madrasta, mãe porque se ocupa e dá sentido a vida de muitos jovens e crianças. Não só, porque interpreta uma professora, mas porque o filme retrata um sentimento que é muito maior, é ser mulher.
Uma história que abrange muitas vidas reais, profunda, intensa. Que nos retrata no centro de toda a película, o amor como sentimento maior.
Be the first to comment on "Filhos dos Outros"