Festival Umundu Lx 2020 pretende discutir transformações para uma vida sustentável

O Festival Umundu Lx 2020, que irá acontecer de 9 a 17 de outubro, está a divulgar a sua campanha de “crowdfunding” em sou.umundu.pt que estará disponível online até 15 de setembro.

Umundu Lx é um festival coletivo para a transformação sustentável que quer fomentar debates e pensamento crítico em relação aos problemas atuais decorrentes do nosso estilo de vida e o sistema que o alimenta.

Durante nove dias, o Festival Umundu Lx 2020 abrangerá desde palestras e debates, projeções de filmes, workshops. O festival está dividido em quatro momentos: Lançamento do festival Umundu Lx 2020, a 9 de outubro, Fim de semana temático, dias 9 e 10 de outubro (presenciais).

Haverá também a Semana Umundu, de 11 a 15 de outubro (com eventos online) e ainda o MercadUmundu para a Transformação Sustentável (também presencial).

A campanha de “crowdfunding” foi lançada para que o Festival Umundu Lx 2020 aconteça. O apoio recebido será voltado exclusivamente à realização dos eventos que irão promover a reflexão sobre os temas sugeridos no festival (Alimentação e Agricultura; Ambiente, Natureza e Ecologia; Mobilidade; Energia; Urbanismo, Habitação e Arquitetura; Economia, Consumo, Consumismo e Desperdício; Têxteis, Roupa e Moda; Educação; Economia).

“Sentimos a urgência de uma mudança profunda do nosso estilo de vida e do sistema de valores. Com o Festival Umundu Lx queremos agora estabelecer uma plataforma de partilha, comunicação, articulação e mobilização entre iniciativas cidadãs, associações, movimentos sociais e indivíduos, tanto ao nível local, nacional e internacional”, diz a organização em comunicado.

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social