Festival Internacional das Artes para a liberdade de Milagro Sala realiza-se online

O evento será transmitido pelo YouTube, no dia 18 de maio (17h em Portugal) e visa denunciar a prisão da ativista e líder indígena Milago Sala, há cinco anos, e acumula forças pela justiça e libertação. 

A Língua Portuguesa estará presente no Festival Internacional com “Uma Canção para Milagro.” Um grupo de músicos do estado do Rio de Janeiro, Força e Defesa, soube da proposta do evento pela redes sociais e decidiu se juntar para compor a canção e participar.

Promovido pelo Comitê Internacional para a Liberdade de Milagro Sala, o evento reunirá músicos de diversos países. Segundo os organizadores o festival terá a participação dos artistas solidários, que através das suas músicas darão a volta ao mundo. ”Trata-se de num movimento global liderado pelos Comités de Barcelona, Canadá, EUA, França, Suécia e Argentina,” afirmam os idealizadores do movimento. 

Sobre Milagro Sala

A líder indígena Milagro Sala está presa há mais de 5 anos na Argentina, com acusações falsas, provas forjadas, testemunhas compradas pela cumplicidade de uma organização duvidosa de um sistema judicial tendencioso, tão duvidoso quanto parcial.

De origens humildes, Sala, longe de cometer crimes, promoveu a construção de um coletivo cooperativo empoderador, voluntários para a edificação de casas, escolas, colégios e espaços comunitários de saúde e recreativos nas áreas mais esquecidas da sua província, Jujuy, no noroeste da Argentina. (Edição a partir de texto de Mónica Marins/Pressenza)

About the Author

Diário 560
Jornal online em Língua Portuguesa especializado em Economia Social.

Be the first to comment on "Festival Internacional das Artes para a liberdade de Milagro Sala realiza-se online"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*