Editorial: Eleições Legislativas Antecipadas

Tiveram início a 2 de janeiro os debates televisivos relativos à pré-campanha relativas às eleições legislativas antecipadas. A primeira novidade é que este procedimento e envolvimento por partes dos canais de televisão e dos partidos ocorre pela primeira vez em período anterior à campanha eleitoral.

Na prática estamos a assistir a uma campanha de 30 dias e não de 15 como está previsto na lei eleitoral. Esta situação decorre da situação pandémica que todos vivemos e da necessidade de mudar o cenário de intervenção partidária.

É também previsível que estes debates na televisão permitam reduzir a elevada abstenção a que a nossa democracia tem estado sujeita. Espera-se por isso que o período legal de campanha eleitoral venha a ter uma maior disponibilidade dos candidatos para contactos mais presenciais.

Neste processo, o importante é assegurar a igualdade no acesso aos meios públicos ou de utilidade pública por parte de todas as forças políticas em presença. Por parte do Diário 560 estamos disponíveis para divulgar e fazer a cobertura jornalística de todas as acções que envolvam propostas para o sector da Economia Social e Solidária. Ficamos a aguardar!

Be the first to comment on "Editorial: Eleições Legislativas Antecipadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*