“Os dados administrativos da Segurança Social mostram que, em 2020, a Economia Social ultrapassou pela primeira vez 300 mil trabalhadores declarados”, afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. “São números que vão além dos que aqui estão e ainda mostram mais esta grande capacidade de ser um enorme empregador em Portugal”, acrescentou.
Na sua intervenção durante a apresentação dos resultados da Conta Satélite da Economia Social 2019/2020, no Instituto Nacional de Estatística (INE), a governante lembrou que a “Economia Social não é uma utopia” e enalteceu a “importância acrescida” de respostas de actividade económica em territórios com menos população.
Veja os números: Valor Bruto da Economia Social aumenta numa economia nacional estagnada
Mendes Godinho salientou também a evolução superior do Valor Acrescentado Bruto (VAB) no sector, em comparação à economia de mercado no país. Veja o video de como foi o evento:
“A Economia Social é resiliente”, acrescentou a ministra: “em períodos críticos, […] consegue ter comportamentos completamente diferentes da economia global, como na pandemia foi capaz de manter e até criar emprego, num contexto em que estava a diminuir”.
Be the first to comment on "Economia Social em Portugal supera pela primeira vez os 300 mil trabalhadores"