Dia da Mulher traz manifestações em todo o país

O domingo 8 de Março, Dia da Mulher, será assinalado um pouco por todo o mundo com manifestações de apoio às reivindicações femininas.

Mulheres de vários quadrantes da sociedade manifestam o seu apoio à Manifestação Nacional de Mulheres, promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM), a mais importante ONG dedicada à causa das mulheres em Portugal.

O principal ponto de encontro será na Praça Restauradores, em Lisboa, à partir das 14h30, e segue pelo Rossio, à seguir pela graciosa Rua do Ouro, e depois pela Praça do Comércio e culmina na Ribeira das Naus.

Na capital do Norte, a concentração deverá aglutinar os/as manifestantes na Praça dos Poveiros, no Porto, e de seguida, deverão descer a rua D. Manuel II até à Praça da Liberdade, no coração da “invicta”.

Neste sábado 7 de Abril, na Madeira, o MDM promoveu um debate sobre a Violência Doméstica, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher 2020, com a participação de Sílvia Vasconcelos, dirigente nacional do MDM e de Ana Paula Abreu.

O Diário 560 estará a acompanhar a evolução desta manifestação e irá actualizar as informações consoante a sua relevância.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.