Covid-19: Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe recebe duas especialistas santomenses que voltaram para ajudar o país

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, recebeu esta semana duas especialistas em medicina santomenses , que suspenderam estudos em Portugal e, vieram dar ajuda ao País no combate a pandemia de Covid-19.

Bakissy Pina está a terminar um mestrado em epidemiologia e Jessica Soares é finalista de enfermagem em saúde pública. Ambas responderam positivamente ao apelo do governo, sobretudo, em matéria de vinda de especialistas face a pandemia do novo coronavírus.

“Eu quero reconhecer este vosso exemplo de patriotismo, estando em Portugal não hesitaram em deixar as vossas famílias, possivelmente, os vossos filhos para apanharem o primeiro avião e seguir, sem ninguém vos rogar”, afirmou Bom Jesus.

Em declarações à imprensa, uma das especialistas, Bakissy Pina disse que “nós sentimos felizes e com sentido de dever cumprido porque pudemos ajudar o sistema da saúde e São Tomé e Príncipe”, tendo sublinhado ainda que “a batalha não termina aqui, e tenho fé que vamos vencer [a pandemia do coronavírus]”. (Fonte: STP Press, com texto de Ricardo Neto e foto de Lourenço da Silva)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.