Conselho Português para os Refugiados lança catálogo de boas práticas na integração de refugiados

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) está a divulgar o “Catálogo de Boas Práticas nas áreas de integração, capacitação e desenvolvimento de competências através da educação não formal”, no âmbito do projeto Erasmus+ “See.Tell.Listen – Improving Refugee’s Digital Literacy Through Photovoice and Storytelling”.

O documento apresenta os resultados do mapeamento implementado na Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Espanha relativamente a iniciativas, entidades e boas práticas desenvolvidas ao nível local, nacional e europeu nas áreas da integração, do empoderamento e/ou capacitação de refugiados por meio de educação não formal, com foco na literacia digital.

A instituição prevê que as conclusões do mapeamento “contribuam para a partilha de práticas transnacionais de conhecimento e capacitação sobre empoderamento e inclusão de refugiados, com o objetivo de informar, sensibilizar” as sociedades de acolhimento para a integração de refugiados ao nível sociolaboral.

O Catálogo está disponível para download aqui.  (Fonte: CPR)

About the Author

Diário 560
Jornal online em Língua Portuguesa especializado em Economia Social.

Be the first to comment on "Conselho Português para os Refugiados lança catálogo de boas práticas na integração de refugiados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*