Confagri defende que os agricultores são os primeiros ambientalistas

O presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), Idalino Leão, esta quinta-feira que “os agricultores são os primeiros ambientalistas”.

Idalino Leão falou no âmbito da conferência “Energy & Climate Summit”, subordinada ao tema da “Água”, que decorreu no auditório da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja.

“Nós vivemos todos os dias com o território, portanto, os agricultores são os primeiros a estarem preocupados em resolver e a acautelar estas questões para o futuro”, afirmou.

O presidente da Confagri disse que há bons exemplos e há exemplos menos bons, “mas é importante que não se diabolizem as questões agrícolas, porque os agricultores têm feito um caminho em termos tecnológicos e de eficiência muito assinalável”.

Acrescentou que a sustentabilidade tem de ser uma tríade, a sustentabilidade ambiental, a económica e a social. Idalino Leão afirmou ainda que a Confagri é favorável a fixar a água em nossas barragens, grandes ou pequenas, “não podemos dar ao luxo de deixar a água da chuva ir diretamente para o mar”.

(Fonte: O Digital)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores.

Be the first to comment on "Confagri defende que os agricultores são os primeiros ambientalistas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*