A Campanha Nacional de Informação Dirigida a Imigrantes registou no sábado, dia 14 de Março contactos com imigrantes em Faro e Portimão do Brasil e residentes de outras nacionalidades (Paquistão, Turquia, China, Índia, Bangladesh, Angola e Cabo Verde).
Foram distribuídos folhetos informativos da CNLI (Comissão Nacional p/a Legalização de Imigrantes) sobre os apoios que a Comissão disponibiliza.
Nacionalidade
A Lei Orgânica nº 2 /2018, de 05 de Julho alarga o acesso à nacionalidade originária e à naturalização às pessoas nascidas em território português, procedendo a mais uma alteração, a oitava da Lei da nacionalidade, Lei nº 37/81 de 03 de Outubro.
A CNLI é uma unidade orgânica da Atlas Cooperativa Cultural, e disponibiliza um serviço de apoio informativo e processual que permite difundir as alterações e ajudar os candidatos que pretendam obter a nacionalidade portuguesa.
O atendimento presencial irá ser feito por agendamento prévio para todos os candidatos que desejem obter apoio processual junto da Altascoop.