Comissão Nacional p/a Legalização de Imigrantes faz campanha informativa no Algarve

(CC)

A Campanha Nacional de Informação Dirigida a Imigrantes registou no sábado, dia 14 de Março contactos com imigrantes em Faro e Portimão do Brasil e residentes de outras nacionalidades (Paquistão, Turquia, China, Índia, Bangladesh, Angola e Cabo Verde).

Foram distribuídos folhetos informativos da CNLI (Comissão Nacional p/a Legalização de Imigrantes) sobre os apoios que a Comissão disponibiliza.

Nacionalidade

A Lei Orgânica nº 2 /2018, de 05 de Julho alarga o acesso à nacionalidade originária e à naturalização às pessoas  nascidas em território português, procedendo a mais uma alteração, a oitava da Lei da nacionalidade, Lei nº 37/81 de 03 de Outubro.

A CNLI é uma unidade orgânica da Atlas Cooperativa Cultural, e disponibiliza um serviço de apoio informativo e processual que permite difundir as alterações e ajudar os candidatos que pretendam obter a nacionalidade portuguesa.

O atendimento presencial irá ser feito por agendamento prévio para todos os candidatos que desejem obter apoio processual junto da Altascoop.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.