Cimeira Cooperativa de Língua Portuguesa realiza-se no Porto

A Cooperativa Polivalente UniNorte e a Cooperativa de Solidariedade Social Povo Portuense (CSSPP), em parceria com as instituições brasileiras Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCB/RN) e o Serviço Nacional de Aprendizado do Cooperativismo (Sescoop/RN), realizam a Cimeira Internacional Cooperativa de Língua Portuguesa (CICLP 2022).

Esta cimeira intercooperativa terá lugar no Porto, de 14 a 18 de novembro de 2022, à Rua de Camões 578, com os objetivos de alargar, aprofundar e inovar as parcerias de cooperação entre as organizações cooperativas e entidades, no âmbito dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A partilha de experiências também é um objectivo, que já indicam modelos que podem ser objeto de desbloqueamentos existentes na CPLP.

Cooperativas constroem um mundo melhor

Aliança Cooperativa Internacional (ACI/ICA)

A Comissão Organizadora pretende convidar um grupo de especialistas para a elaboração de sugestões, documentos e conclusões, no que será considerado um Comité Científico. O programa prevê sessões temáticas dos parceiros portugueses e da CPLP no primeiro dia do evento, seguido de sessões temáticas por parceiros do Brasil e outros parceiros da CPLP.

Para os demais dias estão a ser organizadas Reuniões Bilaterais e visitas técnicas temáticas. Até ao momento já estão confirmadas presenças de representantes do Timor Leste, Guiné, Cabo Verde e de vários outros estados do Brasil. Aguarda-se resposta de Angola, Moçambique e de São Tomé e Príncipe.

As inscrições podem ser asseguradas aqui.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Cimeira Cooperativa de Língua Portuguesa realiza-se no Porto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.