CGTP convoca Ação de Luta Nacional a 26 de setembro

A Central Sindical CGTP-IN convoca uma Ação de Luta Nacional para o próximo sábado 26 de setembro, sob o lema “Aumentar os salários, Desenvolver o País”, diz o comunicado emitido depois da reunião da Comissão Executiva desta segunda-feira 31 de Agosto, e após auscultação do Conselho Nacional, .

No comunicado a CGTP acusa os patrões de “instrumentalizar a situação que o país atravessa para intensificar a exploração, atacando salários, acelerando os ritmos de trabalho e procurando substituir trabalhadores com vínculos permanentes por outros com vínculos precários”.

Dentre as propostas da central sindical, encontram-se o pagamento da totalidade da retribuição a todos os trabalhadores com cortes salariais; garantia do emprego e do combate à precariedade; promoção da contratação colectiva; revogação da normas gravosas da legislação laboral; redução gradual do horário de trabalho para as 35 horas; investimento nos serviços públicos.

Para a área da Saúde, a CGTP pretende respostas aos problemas imediatos que se colocam, nomeadamente a prevenção e tratamento de problemas “não COVID”.

A Ação de Luta, que terá expressão em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas, irá partir da luta reivindicativa nas empresas e locais de trabalho. (Fonte: Esquerda.net)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "CGTP convoca Ação de Luta Nacional a 26 de setembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.