Brasil tem o primeiro caso de coronavírus

foto divulgacao agencia brasil warley de andrade

Por João Fortes

Foto divulgação Agência Brasil, Warley de Andrade

O coronavírus chegou à America Latina, com o primeiro caso da doença registrado no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos que viajou para a Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

Ele passou por avaliação médica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde um exame para detectar a presença do vírus deu positivo. A informação foi confirmada na terça-feira (25).

Para tirar a contraprova, um segundo teste será feito, desta vez pelo Instituto Adolf Lutz. O resultado deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde.

A equipe médica que atendeu o paciente informou que ele apresenta sintomas brandos do coronavírus, sem a necessidade de internação. Por isso, o homem será mantido em isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias.

Em nota, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que solicitou à companhia aérea a lista de passageiros do voo que levou o paciente da Itália ao Brasil. O órgão de fiscalização brasileiro ainda informou que “aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença”.

Mais de 80 mil pessoas já foram infectadas e 2.708 morreram em decorrência do coronavírus.

Na Itália a doença já fez 11 vítimas e 320 casos foram confirmados.

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social