Anunciados primeiros avisos para candidaturas Portugal2030 em Inovação Social

Decorreu nesta quarta-feira dia 20 a sessão pública de anúncio dos primeiros avisos do programa Portugal2030 para a área da Inovação Social, na presença da ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa (na foto) e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Os primeiros avisos das Parcerias para a Inovação Social abrem em simultâneo no Norte, Centro, Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa e Algarve, perfazendo uma dotação financeira global de cerca de 10 milhões de euros.

A sessão decorreu no âmbito da iniciativa “Governo + Próximo” e teve lugar nas instalações da Startup Leiria Social. Leia também: IPSS já podem candidatar a postos de carregamento para veículos elétricos

Estes primeiros avisos serão temáticos, destinado a apoiar Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que promovam o desenvolvimento de competências em crianças e jovens, ou seja, que fomentem o seu desenvolvimento pessoal.

Os Balcões dos Fundos e as redes sociais encontram-se disponíveis para mais informação sobre os avisos de concurso que sairão em breve. Os laboratórios cidadãos, por exemplo, podem ser financiados para trabalhar a integração de crianças jovens em condições de vulnerabilidade, como as comunidades de etnia cigana ou de comunidades migrantes.

No Portugal 2030 já foram lançados 45 avisos até final de agosto, com 1 125,8M€ de fundo a concurso, de acordo com os dados do último boletim mensal do Portugal 2030.

Dos avisos colocados a concurso, 57% da dotação corresponde a verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 21% de verbas do Fundo Social Europeu (FSE), 20% verbas do Fundo de Coesão, 1% do Fundo de Transição Justa (FTJ) e 1% do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e Aquicultura (FEAMPA).

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.