Anonymous realiza acções contra o abate animal

O Grupo do Porto da ONG Anonymous for the Voiceless (Anônimos pelos Sem Voz, em tradução livre) realizaram uma intervenção na Baixa do Porto neste sábado 28 de dezembro.

Quatro (dentre outros) activistas estiveram sempre a exibir em écrans imagens impactantes de abate animal. A acção chamou à atenção das pessoas que deambulavam ou faziam compras nos saldos da rua de Santa Catarina.

Segundo Fernando Ribeiro, coordenador da acção, esta é a “última intervenção pública das 18 realizadas em 2019”. Outras acções já foram realizadas em Lisboa, Coimbra, Braga e Guimarães.

Para 2020, o objectivo do grupo em Portugal deste “movimento independente”, que está presente em mais de 1000 cidades em todo o mundo, será ampliar a realização das acções especiais, como os “Cubos da Verdade” nacionais ou vigílias à porta de matadouros.

O Anonymous of Truth é um movimento apartidário e voluntário que dedica-se ao despertar das mentes “para o veganismo e pelo abolicionismo do abate animal”, esclarece Ribeiro. O grupo for criado em Portugal há 3 anos.

O movimento costuma se identificar visualmente como o movimento “hacktivista” Anonymous original, com máscaras alusivas à Guy Fawkes, um conspirador anárquico inglês, que no século XVII por pouco não provocou a queda do rei Jaime I com um levante popular.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Anonymous realiza acções contra o abate animal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.