Boaventura de Sousa Santos entrevista Jean Wyllys sobre crise da democracia

0
649

O sociólogo Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, entrevistou Jean Wyllys, ex-deputado federal (PSOL) que renunciou a um terceiro mandato para o qual foi reeleito, devido ao número crescente de ameaças de morte que recebeu desde a eleição do presidente do Brasil Jair Bolsonaro.


Realizada na Universidade de Coimbra, a entrevista, disponível online, trata da situação política brasileira, da crise da democracia no Brasil e em outros países do mundo, bem como das razões que levaram Jean Wyllys a deixar o país.

Deputado federal por dois mandatos, Wyllys tem uma considerável produção legislativa no reconhecimento da cidadania das minorias.

Defendeu em plenário ainda o reconhecimento dos direitos dos e das profissionais do sexo e de uma nova política para as drogas.

Jean Wyllys foi autor de projetos como a regulamentação da cannabis no Brasil, o casamento igualitário, entre outros.

Foi vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes, e esteve na liderança da Comissão Externa de parlamentares que acompanha as investigações da execução da vereadora Marielle Franco. (Fonte: Agência Pressenza)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here