Comunidade do Bangladesh presta homenagem ao ACM

0
218

O Alto Comissário para as Migrações (ACM), Pedro Calado, foi distinguido pela comunidade do Bangladesh em jantar de gala no Porto.

A sala dois do Coliseu Porto Ageas abrigou dezenas de representantes das coletividades de imigrantes mais representativas do Porto, na passada quinta-feira 21.

Comunidade do Bangladesh em Portugal celebra Dia da Língua

O Espaço T esteve à frente da organização do evento, na qual foi ainda inaugurado um Memorial dos Mártires do Dia Internacional da Língua Materna do Bangladesh.

O monumento, situado na Rua Chã, com vista para a Sé do Porto, faz alusão aos cidadãos do Bangladesh assassinados em 1952, quando estes se manifestavam de forma pacífica pela defesa da sua língua, o Bengali.

Foram ainda homenageados João Veloso, do Instituto Politécnico de Bragança e a Associação Corações com Coroa, representada em mensagem de video pela apresentadora Catarina Furtado, da RTP.

O Diretor de Redação do Diário 560, Manuel Solla, entregou o galardão ao João Veloso. Já o embaixador do Bangladesh Shah Alam Kazol tratou de felicitar os presentes com um agradecimento ao acolhimento dos portugueses à comunidade do Bangladesh.