Campanha da IFL atribui prémio de cidadania internacional

A International Friendship League Portugal (IFL) anuncia o Prémio de Cidadania Internacional (Global Citizenship Award), atribuído pela reconhecida ONG, para qualquer contribuição de apoio.

“Um euro que seja, faz muita falta a quem precisa”, lê-se no comunicado, do Grupo Português da Liga de Amizade Internacional (IFL Portugal), com sede em Alcochete.

A IFL Portugal canaliza as suas receitas através da IFL no Reino Unido, considerando as situações de maior risco, acompanhando o Grupo Português em todo o processo e tornando público os seus relatórios.

Génese – O pacifista britânico Noel Ede teve a ideia de unir os povos em defesa da paz, criando em 1931 a “International Friendship League”. Viajou por toda a  Europa e criou Grupos na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Noruega, Reino Unido, Roménia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia.

Em 1948, a IFL filia-se na UNESCO, mais tarde representada nas Noções Unidas com o estatuto de Organização Não-Governamental. Passados 86 anos da sua fundação da IFL, a IFL está presente ainda na Europa, China, Índia, Africa e Canadá.

O ideal é de ajudar a salvar crianças vítimas da fome e da escravidão em muitas partes do globo, através de uma política de parcerias com outras organizações em sintonia com estes ideais humanistas.

As contribuições ao Grupo Português da IFL podem ser efetuadas através de depósito ou transferência bancária (IBAN: PT50 0035 0697 00563165 530 87, BIC: CGDIPTPL). O talão do depósito serve de recibo. Mais informações em iflportuguesa@sapo.pt

Sobre o autor

Marcelo de Andrade
Marcelo de Andrade
Marcelo de Andrade é Editor do Diário 560

Faça o primeiro comentário a "Campanha da IFL atribui prémio de cidadania internacional"

Comentar